Somos uma empresa produtora de insumos naturais com base na biodiversidade do cerrado e do pantanal. O uso sustentável dos recursos naturais, a preservação do meio ambiente assim como a melhoria de renda das comunidades são partes essenciais de nossa atividade promovendo o desenvolvimento regional e a riqueza dos recursos naturais do Brasil.
O CERRADO O PANTANAL

O CERRADO

O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul em extensão, com uma área de 2.036.448 km², o que corresponde a 22% do território nacional brasileiro. Possui 11.627 espécies nativas já catalogadas, sendo reconhecida como a savana mais rica do mundo. Além do aspecto ambiental, o Cerrado tem uma forte influência social, já que parte da sua população também sobrevive de seus recursos naturais, com amplo conhecimento de sua biodiversidade e das mais de 220 espécies para uso medicinal e cosmético.

 
SUSTENTABILIDADE

Por meio de um posicionamento sustentável, a Biodivér retribui à natureza todo o benefício que ela oferece, possibilitando o desenvolvimento contínuo do bioma e a preservação do meio ambiente. Os frutos de onde são extraídas as matérias-primas jamais são arrancados de suas árvores porque a própria natureza já faz essa seleção, liberando aqueles que serão aproveitados na produção. Além disso fazemos parcerias com as comunidades da região na coleta e seleção, beneficiando a natureza, a população, a economia e o desenvolvimento da região.
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
Institucional Biodivér
Compartilhar

O PANTANAL

O Pantanal é um bioma constituído por uma área que em grande parte fica alagada durante longos periodos no ano. Devido à dinâmica anual de cheias em conjunto com a sua extensa planície, resulta em um lindo e único cenário. O Pantanal tem uma extensão territorial de 250.000 km² e sua altitude média é de 100 metros em relação ao nível do mar. Sua fauna é riquíssima, servindo de morada para inúmeras espécies. Já sua flora possui aspectos diferentes de acordo com o solo e altitude. Os frutos encontrados neste bioma servem como sustento para as famílias da região em função de suas reconhecidas propriedades medicinais.


RASTREABILIDADE

A Biodivér assegura a rastreabilidade dos lotes de produção através de controles que se iniciam na origem da matéria prima no campo e se mantém ao longo de toda a cadeia de suprimentos até entrega ao cliente.
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

PRODUTOS

CASTANHA DE BARU
Cerrado e Pantanal
PEQUI
Cerrado
JATOBÁ
Cerrado
GUAVIRA
Cerrado
JENIPAPO
Cerrado
BOCAIÚVA
Cerrado
BURITI
Cerrado e Pantanal
ACURI
Pantanal

CERTIFICAÇÕES E CONFORMIDADES

- Orgânico IBD (Instituto Biodinâmico)
- APPCC (Analise de riscos e pontos críticos de controle)
- Acesso ao patrimônio genético da Biodiversidade Brasileira (Ministério da Agricultura do Brasil)
- Adequação às normas Anvisa

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Além do portfólio de insumos apresentados neste site, a Biodivér faz pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de encontrar, dentro da biodiversidade brasileira, o ativo desejado para projetos realizados em parceria com seus clientes. 

Nossa equipe é constituída por Biólogos, Engenheiros Ambientais, Engenheiros Químicos e de Produção Agroindustrial.

Existem mapeados mais de 250 espécies com uso potencial em cosméticos nos biomas Cerrado e Pantanal, como por exemplo, amescla, cangiqueira, sucupira, café do cerrado,mangaba, timbó, dentre outros. 
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

NOTÍCIAS

Fique por dentro das últimas notícias e publicações da Biodivér.
Eventos
Sustainable Cosmetic Summit - New York
LEIA MAIS
Cerrado
Umectação Capilar com o Óleo de Bocaiuva da Biodivér
LEIA MAIS
Eventos
Sustainable Cosmetic Summit - São Paulo
LEIA MAIS
MAIS NOTÍCIAS

CONTATO

Entre em contato e seja você uma continuação da forte relação que a Biodivér tem com a natureza.
2016 © Biodivér - Todos os direitos reservados